“Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso e não temeram o mandamento do rei” (Hb 11:23).

Joquebede, uma mulher de fé e coragem enfrentou a fúria do inimigo. Faraó, rei do Egito havia ordenado que todo recém-nascido judeu do sexo masculino fosse lançado no rio Nilo (Êx 1.22). Joquebede confiando no Deus que tudo pode, pois sua fé em prática e escondeu seu filho por três meses. Depois ao perceber que não tinha mais condições de esconder o menino em sua própria casa, mais uma vez põe sua fé em ação e entrega Moisés, nas mãos de Deus. “Tomou um cesto de junco… e, pondo nele o menino, o pôs nos juncos à borda do rio”. Mas Deus que cuida, daqueles que nele confiam, conduziu a filha de Faraó até a margem do rio. Ela encontrou o cesto e teve compaixão do menino que estava ali dentro e chorava. Precisando de uma ama para cuidar do bebê, a princesa contratou a própria Joquebede, e mais uma vez vemos o trabalhar de Deus na vida de Moisés. Ela foi autorizada a levar para casa seu filho que ela entregara nas mãos de Deus ao coloca-lo no rio.

Joquebede, uma mulher que pôs sua fé em ação e foi vitoriosa! Por isso o seu nome está escrito na galeria dos grandes heróis e heroínas da fé (Hb 11.23).

E você? Tem colocado sua fé em ação? Veja o ato de fé dessa mãe extraordinária. Ela não temeu o decreto do rei! Entregue o seu filho nas mãos do Pai celestial e enfrente suas provações com fé e coragem. Tome a decisão de recusar-se a ter medo, e passe a confiar em Deus e você colherá as bênçãos de uma fé verdadeira.

Mãe! Deus é contigo!

No amor de Cristo,

                                                         Janilda Brandão