Estamos concluindo o ano de 2017, sabemos que ainda há muitas batalhas a serem vencidas e muitos territórios a serem conquistados; no entanto, ao olharmos para trás, vemos tudo que foi realizado e por tudo isso, louvamos ao Senhor Jesus. Queremos agradecer ao pastor Antônio José e a todos que contribuíram para o êxito nas atividades e nos projetos.

Nossa gratidão à pequena equipe de base do DEMID, que a despeito do aumento das demandas, manteve-se firme no cumprimento das suas responsabilidades, aos nossos líderes setoriais do DEMID, aos coordenadores de setores e a todos os nossos representantes de Evangelismo, Missões e Discipulado, aos milhares de mantenedores e intercessores da obra missionária, aos pastores que lideram setoriais, setores e congregações, aos obreiros da EMAD e à equipe da Revista Atos 2.

Neste ano, tivemos: Reuniões/treinamentos mensais na sede; Congresso de Missões; EID nos 4 setores; Ações sociais; Cruzadas evangelísticas; Aumentamos um pouco o número de missionários no sertão; Realizamos o Nordeste para Cristo; Vigílias de oração; Distribuímos milhares de folhetos e de revistas de discipulado; Disponibilizamos a Revista História de Jesus; Efetuamos dezenas de batismos nos presídios; Treinamentos de Evangelismo e Discipulado; Cafés com líderes e pastores e Conferências missionárias em toda a Fortaleza.

No campo transcultural, adquirimos: terrenos em Moçambique e Senegal, estamos construindo no Uruguai, abrimos novos projetos sociais em Cabo Verde, tivemos batismos em águas em várias nações, o número de salvos cresce gradativamente e o trabalho se consolida a cada dia.

Na EMAD, crescemos em vários aspectos: O número de alunos aumentou em 73%; Melhoramos a Estrutura, inclusive climatizamos a sala de aula; Adquirimos um carro; Ampliamos a biblioteca; Colocamos o site no ar; Nos pré-práticos auxiliamos no plantio de duas igrejas; Fizemos incursões missionárias entre os sertanejos e indígenas. No prático transcultural, enviamos 3 equipes para a África, sendo duas para Cabo Verde e uma para Moçambique. Os resultados superaram as expectativas, glória a Deus!

Quanto à Revista Atos 2, expressamos nossa gratidão aos mais de 1000 novos leitores que fizeram assinatura este ano, a toda equipe que compõe a Atos 2, seja na edição, na diagramação, no marketing, na revisão textual e na distribuição dos exemplares. Dos recursos financeiros da revista, enviamos 13.750 dólares para missões na África.

Por tudo isso, com alegria e profunda gratidão a Deus, afirmamos: “Até aqui nos ajudou o Senhor” e “grandes coisas fez o Senhor por nós”.

Oramos por você para que 2018 seja repleto da presença do Senhor Jesus em sua vida e família e que a boa mão de nosso Deus o faça prosperar!

Pr. Paulo Roberto L. Melo