Texto Base: Lucas 2:28:30

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra. Pois já os meus olhos viram a tua salvação.”

Sempre que leio esse texto sobre Simeão, fico a pensar o porquê de tanta convicção nesta palavra. O personagem bíblico afirma com toda segurança “Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra. Pois já os meus olhos viram a tua salvação.”

Você já imaginou por exemplo quantas crianças do sexo masculino Simeão já teria visto no templo? O cargo de sacerdote dava essa possibilidade de apresentar as crianças conforme o mandamento do Senhor, ele também participava da circuncisão dos filhos dos primogênitos. A Bíblia diz que Simeão era um homem de idade avançada, isso nos leva a pensar que centenas e centenas de meninos já teriam passado dia dos seus olhos.

Em um certo dia o filho de José e Maria despertou essa convicção no coração do sacerdote, embora não tenho vivido para ver Jesus adulto realizando o ministério, Simeão vislumbrou naquele menino, o Cristo da cruz. Simeão foi um homem abençoado, pois ele teve a magnífica experiência de ver pelos olhos da fé aquilo que os nossos olhos físicos não veem.

Nossa oração deve ser no sentido de que o Senhor nos permita ver também pela fé a sua obra se cumprindo em nossas vidas. Oremos para que o Senhor realize em nossas vidas também todas as promessas que nós temos, mas que isso ocorra no tempo certo.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira