Texto Base: Lucas 12:32

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.”

Esse texto nos fala sobre a preocupação que algumas pessoas tem com a riqueza. Cristo fala sobre um dos principais problemas para o ser humano, que é o apego às coisas materiais e o desejo de possuir sempre mais.

Existe um jargão bastante usado que é assim “quanto mais se tem, mais se quer”. Nessa ânsia pela riqueza, muitos naufragaram na fé e estão aparecendo neste quadro caótico de corrupção em que vivemos em nosso país.

As palavras citadas nessa parábola são de sublime beleza, pois nos alertam de como deveremos tratar se esse desejo desenfreado pela riqueza um dia exista em nosso coração.

Precisamos entender que Deus não quer que sejamos pobres e vivamos na miséria, mas também não quer que sejamos envolvidos pela cobiça e dessa forma não tenhamos paz na alma, ele não quer que vivamos apenas em função dos recursos ou dos bens materiais.

O texto contém uma expressão de ternura sem par quando diz “Não temais, ó pequeno rebanho”, o Senhor sabia que o rebanho do salvos seria sempre menor que a manada dos perdidos, digamos assim. Nós que vivemos em função das bênçãos espirituais seremos sempre em menor número do que aqueles que vivem em comodidade e com riquezas mundanas.

O texto também destaca a promessa maravilhosa “porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.”

Você é parte desse rebanho?

Agradeça a Deus por fazer parte deste reino que o pai reservou para nós até a eternidade. Desfrute dessa promessa agora preparando-se para sua continuidade lá no porvir onde nada irá nos faltar.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira