Texto Base: Hebreus 10.10

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.”

A vontade de Deus foi que seu filho Jesus viesse ao mundo para morrer em nosso lugar, e dessa forma sermos santificados através da oferta do corpo de Cristo.

O texto base nos transmite essa verdade que deve ser de muito significado para nossa vida. Muitas vezes não damos o devido valor as coisas importantes do nosso dia a dia, simplesmente porque nos acostumamos a elas. Exemplo disso é aquela xícara de café gostosa que tomamos ao amanhecer, o copo com água que bebemos quando estamos com sede, o agasalho que nos valemos quando o frio chega ou quem sabe durante o calor um pouco de refrigério com a brisa que sopra.

Essas pequenas coisas nos trazem bem-estar e satisfação e a verdade é que quando elas estão incorporadas ao nosso viver, parece que não damos a devida importância. Em algumas situações só valorizamos esses detalhes importantes quando eles se ausentam do nosso viver, aí sim reclamamos e pedimos por elas.

Temos que ser cuidadosos para não permitirmos que o mesmo aconteça com certas experiências espirituais. Talvez isso já esteja acontecendo e você ainda não notou. As situações viram rotinas e nos adaptamos e passamos a não compreender a importância desses atos na nossa construção espiritual.

Como crentes em Jesus não podemos nos acomodar com a certeza da salvação, mas sim resultar sempre pela bênção dela recebendo cada vez mais no presente e no futuro a vida eterna.

A vontade de Deus é que tenhamos sido santificados e isso foi feito uma vez pela oferta de Jesus Cristo uma vez para sempre.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira