Texto Base: Atos 10.21-22

O evangelho do Senhor nos diz: “E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.”

A linguagem desse versículo é mais linda do que podemos imaginar e muito significativa, “chegar-nos com verdadeiro coração”.

Nos chegarmos com verdadeiro coração como diz o texto é termos boa vontade e disposição para isso, é estarmos com os nossos desejos voltados para essa finalidade. O ato de nos aproximar não foi imposto, mas tem que ser algo natural que venha do fundo do nosso ser. Chegar-nos com inteira certeza de fé é irmos em busca do caminho sabendo que o Senhor está por trás de tudo isso garantindo a nossa busca, dirigindo os nossos passos, protegendo o nosso viver.

Esses dois recursos que são apresentados no texto bíblico são fundamentais para a construção de uma vida cristã frutífera, não podemos construir solido e seguro se não fizermos com corações pré-dispostos para isso. Não teremos êxito em nossa vida cristã de forma positiva e produtiva se não tivermos com a nossa fé depositada em Deus. Vale a pena uma consulta em nosso íntimo diante de tudo isso.

Como está a nossa vida cristã?

Será que em algum momento de nossas vidas nos encontramos perdidos em nossos devaneios, confusos entre o mundanismo que nos envolve e as tentativas medíocres de sermos melhores crentes? Ou sentimos efetivamente o desejo de aumentar a espiritualidade, o crescimento da nossa fé e a maior santidade de vida?

Se não sentimos vontade de ser aprimorarmos nosso viver algo está errado, como crentes em Cristo precisamos mudar e dessa forma nos achegarmos com coração verdadeiro diante da presença do nosso Deus.

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antonio José Azevedo Pereira