Texto Base: Juízes 10:10

O texto sagrado diz o seguinte: “Então os filhos de Israel clamaram ao Senhor, dizendo: Contra ti havemos pecado, visto que deixamos a nosso Deus, e servimos aos baalins.”

A confissão de pecados é para o crente um dos momentos mais tristes da sua experiência de vida com Deus.

Quando reconhecemos nossas falhas e desprezamos os seus ensinos e a vontade de Cristo para nossa vida, nosso coração se constrange de dor e todo o nosso ser sofre com sentimento de culpa. Durante esse processo nos lembramos que Cristo já pagou na cruz a nossa fraqueza, depois desse pensamento começamos a respirar de novo e sabemos que o Senhor já não se lembra mais dos nossos pecados.

Vamos voltar um pouco no tempo e imaginar os crentes da velha dispensação, sua percepção de pecado e redenção era ainda muito primária, pois Cristo ainda não viera e a mensagem de remissão ainda era algo distante e até mesmo remota. Quando eles se viam diante do pecado cometido o sentimento de perda e vazio devia ser pesado, todavia este episódio bíblico de juízes 10:10 reporta a um desses momentos.

No texto usado como base para a nossa reflexão, eles reconhecem o peso do pecado cometido e a imensidão do seu afastamento de Deus, vejam que o texto diz: “Então os filhos de Israel clamaram ao Senhor, dizendo: Contra ti havemos pecado, visto que deixamos a nosso Deus, e servimos aos baalins. ”

Nossa sensibilidade se constrange quando nos vemos em pecado, fracassos morais ou em quedas espirituais?

Esta é a hora de reconhecermos o nosso pecado e pedirmos perdão ao nosso Senhor, esse é o momento de nos comprometermos diante dele de uma forma maravilhosa e não nos deixarmos envolver pelas armadilhas de satanás.

Que o Senhor nos dê graça para que tenhamos sensibilidade contra o pecado e dessa forma lutarmos contra o inimigo de nossas almas e declaramos como o Apóstolo Paulo “em Cristo somos mais do que vencedores. ”

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira