Texto Base: Hebreus 2:1

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. ”

O escritor sagrado recomenda aos crentes daquela época que ouçam com mais diligência as narrativas que tem sido contadas desde a revelação e desta forma não venhamos nos desviar delas.

A pergunta do texto bíblico é bastante enfática nesse sentido que está registrado no versículo três que diz “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;”.

O conselho e a pergunta vale para nós os discípulos de hoje.

Temos que nos dedicar a ouvir com diligência a narrativa bíblica e não nos desviarmos dos caminhos dela, cientes de que não há outra alternativa para escaparmos da morte pelo pecado há não ser pela grande salvação que foi oferecida em Cristo Jesus.

Ouvir com diligência é nos determos para ler a palavra de Deus, é colocar nossos joelhos em terra e as mãos postas em oração para estarmos em comunhão constante com o nosso Deus e assim crescermos na graça e no conhecimento, ouvir com diligência é ainda refletirmos sobre o que lemos na palavra de Deus procurando retirar dela ensinamentos e exemplos para o nosso viver diário em todos os momentos.

A grande pergunta para nossa reflexão é, será que estamos ouvindo a palavra com diligência?

A palavra profética de Isaías e a voz solene de Jesus ainda conclamam da mesma maneira dizendo “ouvi e a vossa alma viverá”. Ouça a palavra de Deus e atente com muita diligência, pois fazendo assim em tempo algum você se desviará dela.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

/Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira