Texto Base: Filipenses 4:19

O texto sagrado diz o seguinte: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. ”

O trecho do versículo de hoje nos leva a pensar em um Deus que supre as necessidades humanas não segundo a dimensão terrena delas, mas sim de acordo com a sua dimensão eterna como diz o texto “as riquezas na glória” como a palavra se refere, ou seja, estamos falando de duas coisas diferentes.

As necessidades terrenas mensuradas pelas limitações humanas como: sofrimento, dor, tristeza, fome, injustiça e perseguição. Essas limitações humanas são em face também do sofrimento Celestial da parte de Deus para esta necessidade, que muitas vezes não se expressará em respostas limitadas ao físico e terreno, mas sim ao que nos espera na eternidade.

Na parábola do rico e de Lázaro diz que, Abraão teria respondido aquele que o pobre recebera em vida os males e que só ali na eternidade foi consolado, ou seja, ele não teve a resposta do consolo na vida terrena, mas na vida eterna segundo as suas riquezas na glória em Cristo.

Temos que ter consciência sobre as dificuldades e tribulações que enfrentamos nesta vida. Nem todas terão soluções aqui nesse plano terreno, mas apenas na vida eterna segundo as riquezas dele e não segundo as necessidades humanas e terrenas.

Viver dessa forma é viver pela fé, seguros e tranquilos mesmo diante de um problema que estejamos enfrentando hoje.

Que possamos ter convicção de que a resposta não respondida agora por desconhecermos o plano de Deus, nos será dada amanhã ou talvez na eternidade, mas tudo isso segundo a glória em Cristo Jesus.

Se possível faça essa oração que diz “Senhor nos ajuda a desfrutar da paz que tu nos dar mesmo quando os obstáculos que enfrentamos aparentemente não podem ser superados”. Porque estamos certos que Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas da Glória em Cristo Jesus.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira