Texto Base Êxodo 29.42

Diz assim o texto sagrado: “Este será o holocausto contínuo por vossas gerações, à porta da tenda da congregação, perante o Senhor, onde vos encontrarei, para falar contigo ali.”

A beleza embutida em muitos textos do livro de Êxodo é incrível. Em muitos desses textos encontramos princípios e verdades que apesar de terem acontecido a milhares de anos atrás trazem incrível ligação com o Novo Testamento. Esse texto nos fala sobre o holocausto perpétuo que estaria à porta da tenda da revelação e que aponta para o evento futuro do calvário: a cruz de Cristo, onde Deus afinal encontraria a Sua criatura redimida e que agora poderia falar com Ele. Aquela conversa iniciada no Éden e interrompida pelo pecado seria agora reatada de uma vez por todas.

As vezes nos esquecemos que temos agora acesso irrestrito ao pai, pela morte de Cristo. Isto nos permite conversar com Ele, ouvir Sua voz, compartilhar nossos anseios, sentir Seu interesse por nós para que assim possamos nos sujeitar a Ele com prazer e alegria.

A beleza desse texto é sublime. O Senhor Deus é que virá ao nosso encontro e nos buscará para falar conosco. Que diálogo maravilhoso! Ouvir a voz de Deus e poder falar-lhe também. Para isso, lembremo-nos, nossa vida de pecado deve estar sendo consumida no holocausto de nossa santificação.

Você que crer no sacrifício da cruz é alvo dessa promessa. Que Deus nos ajude a buscar uma vida de consagração de tal forma que possamos ouvir a Sua voz preciosa falando aos nossos corações.

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antonio José Azevedo Pereira