Texto Base: 2 Pedro 2:1

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. ”

A mensagem do apóstolo Pedro é atual para o nossos dias. Naquela época muitos que se consideravam inspirados divinamente, saíram a campo além daqueles que ficaram inscritos como encontramos muitos deles no registrado novo Testamento apresentando-se como manifestantes da inspiração de Deus, quando na verdade não tinham sido por ele efetivamente designados para missão nenhuma.

A Igreja Primitiva antes de se consolidar teve que separar e desprezar uma série de escritos correlatos porque surgiram diversos autores e alguns desses escritos continham heresias graves.

Vivemos hoje problemas semelhantes, embora a revelação escrita já se ter concluído. Pedro nos avisou no passado e a realidade se tem comprovado de que falsos mestres sempre estarão em torno da Igreja de Cristo para misturar o trigo com joio trazendo sutilmente aquela tentativa da heresia destruidora.

Igrejas estão se dividindo e denominações se fracionando porque homens não inspirados por Deus estão colocando a sua mensagem mercantilista nos aspectos materiais da igreja.

Como crentes em Jesus devemos estar atentos e cuidados para evitar essa influência perniciosa, então receba esta palavra de alerta e olhe para Jesus que é o autor e consumador da nossa fé.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira