Texto Base: Êxodo 6:8

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “E eu vos levarei à terra, acerca da qual levantei minha mão, jurando que a daria a Abraão, a Isaque e a Jacó, e vo-la darei por herança, eu o Senhor. ”

O Senhor do universo e Deus de todas as coisas declara de forma indiscutível que aquele povo que ele tirou do Egito e que eram errantes e algumas vezes rebeldes eram o seu povo.

Há muitas Verdades da palavra de Deus que são transmitidas através da fé cristã, da vida devocional, do estudo bíblico e das mensagens pastorais, porém, de tanto ouvirmos se tornam rotineiras e por costume passamos a não dar o devido valor para esses ensinamentos. São coisas tão preciosas e nos apropriamos de maneira tão fácil que não temos a oportunidade de avaliar os seus significados que são maiores e mais profundos.

Nesse texto base da nossa reflexão o Senhor declara que somos dele, somos povo dele, somos criatura dele, ou seja, todos nós crentes em Cristo Jesus com nossas fraquezas e virtudes, com erros e acertos somos propriedade de Deus. A beleza contida nesse texto é que não foi Moisés e nem Israel que pediu para ser povo dele, foi o próprio Deus que veio ao encontro daquele povo e finalmente de toda a humanidade através de Jesus Cristo.

Será que estamos honrando esta declaração feita pelo Senhor?

Que o Senhor nos ajude e como povo de Deus possamos expressar a sua vontade ao mundo e fazer a diferença neste cenário tão caótico em que vivemos.

Uma certeza nos fortalece que o Senhor é o nosso Deus e nós somos o seu povo.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira