Texto Base: Hebreus 10:39

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.”

É impressionante o destemor e a coragem que este texto que usamos como base para a nossa reflexão nos transmite.

O crente em Cristo não é daqueles que recuam diante dos problemas ou das dificuldades, mas são daqueles que prosseguem crendo no Senhor.

Esse capítulo que acabamos de meditar nos traz algo maravilhoso. Ele nos incentiva a não vacilarmos em nossa fé cristã para não perdermos a nossa identidade como crente em Cristo.

Você é um dos que creem ou um dos que caem.

Quando o mundo nos atrai com suas tentações profanas e promíscuas, ele nos leva a queda.

Como estamos reagindo a essas coisas? Você é um dos que perseveram ou um dos que vacilam?

Quando as tribulações e provações chegam você se deixa abater ou luta contra elas utilizando a oração, a palavra de Deus e o trabalho? Quando o mundo nos envolve em suas artimanhas malignas, você se deixa prender por elas ou através de um firme testemunho cristão se levanta contra essas ciladas?

Como crentes em Cristo, temos que reagir de forma positiva diante do mundo.

O Senhor é a nossa força e o nosso sustento, dessa forma devemos compreender que independente das adversidades que venham surgir ao longo da nossa caminhada, teremos que lutar para não sermos seduzidos pelos encantos mundanos.

Que Cristo continue nos abençoando.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira