Texto Base: 1 Pedro 1:2

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. ”

Essa característica que o apóstolo Pedro nos classifica é de sublime beleza e grande profundidade, ele começa o texto dizendo “eleitos segundo a presciência de Deus”.

A beleza desse texto está no significado maravilhoso de sermos eleitos por Deus e ligados a ele por sua onisciência antes mesmo de nascermos. Em busca da salvação da criatura o Senhor investiu toda a sua majestosa bondade para nossa redenção. Deus investiu através de sua própria pessoa elegendo pelo conhecimento antecipado que possui de toda sua índole, sua submissão e sua fé em Cristo. Investiu o Senhor através do seu espírito santo que seria instrumento pelo qual todo ser humano primeiro creria em Cristo e depois iria separar sua vida em sacrifício de santificação diante do mundo.

Ele investiu por intermédio de seu filho que por obediência ao pai, morreu em morte de Cruz e aspergiu seu sangue sobre toda a criatura humana. Isso aconteceu com Abraão e Moisés depois com Davi e Elias e mais tarde com João, André, Tiago. Finalmente aconteceu com cada um de nós que vivemos nesse terceiro milênio depois da vinda de Cristo a este mundo. E o mistério da eleição de Deus para salvação de todo aquele que crer continuará indicando as vidas daqueles que a partir deste tempo estarão nascendo para salvação em Cristo, até que cheguemos a volta do Senhor e ao início da vida eterna sem qualquer sinal de predestinação, pois Deus permite ao homem a escolha ou não dessa fé em Cristo.

Que possamos viver em honra desta eterna eleição e que nossos dias possam ser influenciados pelo poderoso amor e pela presença do Espírito Santo.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira