Texto Base: Hebreus 12.13

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.”

Veredas direitas significa dizer que devemos olhar com muito cuidado para os passos que nós estamos dando em nosso dia a dia, os caminhos que estamos tomando e as atitudes adotadas de maneira que a nossa vida seja isenta do erro e da falha. Se isso for feito com critério acabara impedindo até o manco, aquele que não está devidamente seguro, se desviar.

Fazer veredas direitas é olhar o mal que nos rodeia e selecionar devidamente o que vê por exemplo: na programação da televisão, o que lê entre livros e revistas e o que assistir de filmes preservando assim o seu coração, sua mente e também resguardando a sua comunhão com Senhor.

Veredas direitas é ver as ações do mundo e identificar o que não é construtivo para a nossa caminhada e dessa forma evitarmos toda aparência do Mal.

Caminhos corretos é separar em cada dia momentos para leitura da palavra de Deus, para oração, para reflexão e meditação de maneira que possamos alcançar uma plena comunhão com Deus.

Como estamos pautando a nossa vida? Fazendo veredas direitas ou veredas tortas?

Como crentes em Cristo devemos cuidar para que através da escolha de bons caminhos para o nosso viver, possamos nos afastar do pecado e assim evitarmos a necessidade da correção sobre nós.

Por isso a palavra de Deus nos recomenda a fazer Caminhos direitos para os vossos pés para o manco não se desviar e dessa maneira ser curado.

Que a nossa oração seja: “Senhor me conduza nos caminhos que irei trilhar de forma que eu não caia e nem vacile”.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira