Texto Base: Filipenses 4:13

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”

Esse é um dos textos mais especiais lembrados por todos aqueles que conhecem a palavra de Deus a Bíblia, porém temos que ver no contexto desse versículo e entender um pouco mais de toda a sua extensão e o poder de Deus que ele contém.

O apóstolo Paulo está dizendo que tem enfrentado dificuldades e aprendeu a conviver com elas, essa é a razão pela qual ele pode enfrentar todo tipo de problemas ou desafios. Ás vezes lemos esta passagem com ênfase nas vitórias e glórias que poderemos alcançar em nossa vida pelo poder que o Senhor nos confere. No entanto a sua conotação é mais voltada para o poder de enfrentar os problemas e dificuldades sabendo conviver com elas, embora nem sempre nós superemos essas adversidades.

O apóstolo Paulo não está falando de poder para vencer, mas de poder para viver confiante e seguro mesmo diante das tristezas, dos fracassos e das derrotas que nos envolvem muitas vezes. Essa passagem é uma declaração de resistência e de capacidade para viver diante da situação negativa em nossas vidas.

Quando Paulo escreve este versículo ele deveria estar lembrando que três vezes foi ao Senhor e não obteve vitória, eu creio que ele está recordando que Deus lhe disse “a minha graça te basta Paulo”, e não lhe deu a cura, ele estava memorizando as palavras do Pai que lhe falou “o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”, ou seja, o apóstolo podia viver seguro e em paz mesmo diante das dificuldades.

Em nossa vida cristã devemos também ter essa consciência de que teremos momentos difíceis e antes da vitória ser alcançada o Senhor espera de nós força e poder que vem do próprio Deus para conviver em paz e segurança diante dos problemas.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira