Texto Base: Lucas 10:2

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. ”

Nessa pequena reflexão não seria possível detalharmos com riqueza todo o contexto dessa mensagem bíblica, mas no decorrer da leitura nós percebemos Jesus detalhando para os seus discípulos, o comportamento que deveriam ter quando fossem levar o evangelho para as cidades.

Jesus conhecia muito bem a necessidade que os discípulos tinham de aprender. Além dos momentos de caminhada, observamos o mestre falando sobre o reino de Deus e a tarefa social do evangelho e agora Cristo tinha a oportunidade de coloca-los em campo. Em outro momento eles tinham escutado a teoria, mas agora viveriam na pratica.

Cristo vai falar das dificuldades, obstáculos e problemas que eles iriam combater em favor da mensagem, mesmo com alguns se dizendo amigos iriam prejudicar a obra de Deus. Jesus termina dizendo “Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.”

Isso nos traz à mente coisas maravilhosas, mas ao mesmo tempo nos chama para um compromisso. Devemos trazer esse episódio narrado em Lucas capítulo 10 versículo 2 para os nossos dias, pois essa afirmação de Cristo tem se tornado mais real e negativa. Dos mais de 6 bilhões de pessoas no mundo hoje, talvez pouco mais do que um terço saibam sobre Cristo. Mais de 4 bilhões de pessoas nunca ouviram falar de Jesus, pois existem regiões totalmente imersas no paganismo ou em religiões que impedem a proclamação das boas novas.

Devemos fazer alguma coisa para divulgarmos o evangelho, isso pode acontecer em forma de oração, contribuição e disponibilidade para sermos usados por Ele nessa grande tarefa.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira