Texto Base: Tito 3:14

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos. ”

Esse texto destaca a produtividade na vida do Cristão. Em toda essa narrativa vemos inúmeras recomendações para que o servo de Deus seja uma pessoa frutífera e voltada para o produzir material, social e espiritual.

O apóstolo Paulo insiste em dizer que o crente não pode ser um peso morto para a sociedade. Ele cita exemplos pessoais sobre isso quando fala sobre um fazedor de tendas no momento em que ele precisou para o sustento do seu ministério, mas nessa palavra a Tito, Paulo bate na mesma tecla recomendando que os cretenses deveriam aplicar-se as boas obras para suprir as coisas indispensáveis ao dia-a-dia, sendo assim, frutíferos no viver.

O serviço frutífero nesse contexto é trabalhar para levantar os recursos suficientes para o seu sustento de sua família, ser frutífero é produzir obras de ação social em favor dos que precisam de apoio, ser frutífero é proceder de forma digna e correta diante da sociedade de forma que pelo seu exemplo e atitude o mundo ao seu redor possa se tornar um pouco melhor.

Será que estamos sendo frutíferos?

Que possamos frutificar ligados a videira verdadeira que é Cristo Jesus.

Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira