Texto Base: Lucas 4:43

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Mas ele disse: “É necessário que eu pregue as boas novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado”. ”

Um dos aspectos mais marcantes do ministério de Cristo manifestado desde o seu início foi o seu caráter universal.

Jesus evidenciou e proclamou para todos os que se achegavam, pois as boas novas de salvação não poderia ser trancafiada dentro de uma casa ou um templo, a mensagem era universal, portanto eram para todos.

Os discípulos quiseram em um determinado momento reter a revelação e outros quiseram impedi-lo de seguir à frente.

Em alguns momentos estranharam a sua travessia do mar da Galileia para ir à região de Decápoles em busca de um homem atormentado que sofria com espíritos imundos. O Mestre sempre demonstrou que essa era a sua missão e era para isso que tinha sido enviado.

Jesus não veio para salvar apenas o povo Judeu, mas salvar todos os que se haviam perdido diz a palavra.

Nos dias de hoje precisamos nos atentar para isso, pois existem recantos tão difíceis de serem alcançados pela mensagem salvadora que nos contentamos em pregar o evangelho apenas para aqueles que já ouviram.

Devemos pensar em como fazer para chegar aos povos não alcançados e como enfrentarmos as dificuldades culturais e religiosas existentes. Não podemos deixar aqueles que estão nos países distantes como Malásia, Tibet e Indonésia.

Temos que levar a mensagem sabendo dos perigos e desafios existentes em proclamar o evangelho para outras culturas, porém em nossa própria cidade tem lugares que as pessoas não podem mais ir e o evangelho encontra dificuldade para ser pregado.

Cristo veio para todos e o caráter do seu ministério é universal, mas compete a cada um de nós procurarmos de alguma forma levar ao mundo a mensagem de Cristo para que este mundo seja salvo do pecado e da morte eterna.

Será que estamos fazendo esforço para divulgarmos essa mensagem?

Que o Senhor possa nos fazer entender sobre a necessidade de levar o nome dele para aqueles que não conhecem e dessa forma nos tornando pregadores e anunciadores das boas novas de salvação.

Cristo nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira