Texto Base: Lucas 17:20,21

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.”

O reino que é nosso. Essa sem dúvida é a maior promessa de Cristo aos seus discípulos e não somente os de ontem, mas a nós discípulos de hoje, pois, Ele não nos promete algo que virá e sim algo que já é possessão nossa O reino de Deus. O eterno trouxe esse reino quando veio ao mundo para nos salvar da morte eterna.

Quando os reinos humanos eram celebrados no passado haviam destaque em atos visíveis que comprovavam a realeza e a posse de um reinado. Os rituais eram feitos com a coroação, colar de brilhantes ou a entrega de um cetro de comando. Quando os fariseus perguntaram à Cristo sobre o reino de Deus eles pensavam em algo como no tempo de Davi e Salomão, porém, estavam enganados porque o reino de Deus não é terreno e material ele é espiritual e não pode ser obtido pelos artifícios humanos e valores monetários. Esse reino só pode ser alcançado por aqueles que receberam o espírito santo, por isso a resposta de Jesus foi “o reino de Deus está dentro de vós”.

Você já se sente titular deste reino, você já sente os efeitos desta benção maravilhosa que é possuir o reino em seu interior, você já tem vencido a dificuldade do dia-a-dia simplesmente porque dentro de você está o reino de Deus?

O apóstolo Paulo define o reino quando ele disse “o reino de Deus não é comida nem bebida, mas Justiça paz e alegria do Espírito Santo”.

Que a presença do seu reino em nós seja uma realidade forte e maravilhosa para inspirar a vida daqueles que nos cercam.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira