Texto Base: Êxodo 33:14

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.”

A maior busca do servo de Deus deve ser sempre a presença do Eterno ao seu lado. É difícil compreender como uma pessoa que tenha se identificado com Cristo pela salvação alcançada, não passe os seus com plena consciência da necessidade de ter a presença

Senhor em seu viver.

Foi esse sentimento que se apossou de Moisés diante da palavra do Senhor. No texto de êxodo 33 e 4 diz “E, ouvindo o povo esta má notícia, pranteou-se e ninguém pôs sobre si os seus atavios.”

Sem a presença do nosso Deus não dá para caminhar e nem descansar, e diante da palavra do Senhor que não iria mais com o povo naquela jornada que começaria, até o próprio Moisés se sentiu desamparado e isolado. Com a ausência do Senhor o homem de Deus se sentiu inseguro e o sentimento de força que só a presença de Cristo proporcionava em seu coração pareceu não existir mais.

Moisés então roga à Deus de uma forma muito peculiar, ele alega que tem uma incumbência, acrescenta que por sua atuação até agora achará graças aos olhos dele e por fim adiciona que Deus o conhece pelo nome.

Está acontecendo nessa palavra algo belíssimo, no mistério da revelação de Deus ao homem um ser humano é capaz de grandes realizações, mas também é falho e limitado como todos nós, tem o seu nome agora conhecido por Deus. O senhor de todas as coisas nos conhece pelo nome, desde Moisés até os dias de hoje temos essa certeza e alegria em nosso coração, pois sabemos que ele nos conhece pelo nome.

Será que temos essa necessidade de buscar a presença do Senhor ao nosso lado?

A palavra de Deus nos diz: “Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.”

Descansa no Senhor e espera nele, pois no tempo favorável ele trará alivio para suas angustias e vitória para essa batalha que você está enfrentando.

Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira