Texto Base: Filipenses 4.6

 O texto sagrado relata o seguinte: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”

O apóstolo Paulo nos dá uma lição neste versículo sobre o ministério da oração na vida do Cristão, ele nos recomenda essa sublime aplicação para o dever de cada um de nós que somos discípulos de Cristo nos dias de hoje.

A primeira advertência é sobre o mal da ansiedade que gera preocupação com o que está por vir alguma e isso é algo extremamente nocivo para a vida do homem, quando estamos ansiosos sofremos até mesmo antes da hora.

A segunda advertência é sobre o remédio que cura essa ansiedade, e disse na sua palavra “antes sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus”, é como se a bula do remédio estivesse dizendo que se há motivo para preocupação vamos leva-los à Deus e coloca-los em seu Altar, ou seja, o Senhor tem que sentir antecipadamente que estamos colocando nossos temores diante Dele.

Finalmente o Apóstolo nos fala sobre a última advertência que é a oração e súplica com ações de graça, isto é, uma vida de oração vai levar a Deus com tranquilidade sem intenção ou pressão emocional o que está dentro de cada um de nós e gera contrariedades e angustias. Façamos também a oração de Ação de Graças pois o Senhor já está de posse daquilo que sentimos e vai conduzir o processo em nós.

Para o discípulo de Jesus nos dias de hoje a oração deve ser um ministério exercido de forma diária. Não permita que a ansiedade dentro de você se instale e prejudique sua vida, antes que isso aconteça leve suas petições ao trono da Graça do Senhor pela via normal da oração e súplica. O Senhor sabe o que se passa em nossos corações e está sempre disposto a nos escutar.

A luta contra ansiedade é real, porém, a graça de Deus nos aconselha: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. ”

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antonio José Azevedo Pereira