Texto Base: 1 João 2:6

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. ”

Certos textos na Bíblia deveriam ser lidos de joelho, perdoe-me a possível irreverencia em que algumas pessoas possam depreender nesta minha afirmação, pois para alguns toda a Bíblia e não somente certos textos deveriam ter a maior reverência possível.

Peço sua compreensão, pois para minha compreensão e pelo peso dos fatos históricos e do conceito emitido, realmente à trechos e trechos da palavra que merecem um maior grau de consideração da nossa parte. Alguns deles são tocantes e profundos para cada um de nós de acordo com as situações peculiares e pessoais por qual estamos passando.

Alguns de nós escolhemos aqueles textos que marcaram nossa vida nos momentos mais importantes, creio que este é um deles. Um chamamento como este não é para uma pessoa, mas para toda a humanidade, pois quando o apóstolo João escreveu esse texto ele estava escrevendo para todos os homens.

Existem verdades poderosas dentro dessas poucas palavras do texto usado como base da nossa reflexão, que nos convida a reflexão e reverentemente de joelhos se possível. Aquele que diz estar nele é alguma coisa muito especial, pois é o reconhecimento de que a nossa vida humana se mistura com a vida divina. O próprio apóstolo Paulo afirma quando escreve que “se você está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram Eis que tudo se fez novo”, aquele que diz estar nele também deve andar como ele andou.

Isso é um desafio para o nosso viver, pois como andaremos de acordo com o filho de Deus? Como viveremos em conformidade com aquilo que Cristo espera de nós?

Façamos uma introspecção, uma busca intensa e profunda ao nosso ser interior e nos confrontemos com essa realidade. Se me confesso crente em Cristo Jesus então vem a pergunta, estarei andando verdadeiramente como ele andou?

Se você não pode responder ele te convida para andar o seu caminho, pois ele mesmo é o caminho a verdade e a vida.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira