Texto Base: Lucas 18:22

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? ”

Começamos essa reflexão com uma pergunta.

Será que já pensamos em receber de Cristo a mesma resposta que ele deu ao jovem que desejava saber como herdar a vida eterna?

Nos dias de hoje muitos de nós que fazemos parte desse moderno discipulado do Senhor Jesus, em alguns momentos estamos na mesma situação do jovem rico que se julgava em condição de exercer o ministério cristão, porque fazia isso ou aquilo e tinha recursos, mas ainda faltava uma coisa. No caso daquele jovem era o amor pela fortuna e bem-estar da comunidade que o impedia de seguir o mestre, por isso ele não teria realmente admissão no colégio apostólico de Jesus.

Em nosso caso o que está impedindo a nossa entrada no verdadeiro discipulado de Cristo? Será que ainda nos falta algo?

Talvez seja aquele pecado que nos acostumamos e procuramos deixar, mas continua manchando nossa vida e dessa forma nos impede de tributar ao Senhor o perfeito louvor.

A paixão que temos por coisas supérfluas da vida não tem nada de maior mal, mas quando exagerada trazem prejuízos para a vida cristã exemplo disso são: filmes violentos, exagero pelo seu clube de futebol preferido, fanatismo por programas de televisão ou series da netflix e por ai vai.

O que nos falta talvez seja a disponibilidade de entregar-se totalmente a Cristo.

O Senhor te convida para completar essa lacuna que existe na tua alma, te convida para uma vida vitoriosa, pois ele te levará para uma nova dimensão e você viverá seguro Nele.

Que Deus te abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira