Texto Base:  Salmos 77:6

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “de noite recordo minhas canções. O meu coração medita, e o meu espírito pergunta. ”

O que o salmista está dizendo sobre seu momento de devoção pessoal é algo de grande importância para a vida de cada Cristão nesses dias. O que ele diz fazer diariamente deveria ser uma constante para nossas vidas também “de noite recordo minhas canções”.

Asafe era um dos responsáveis pelos cânticos de louvor desde os tempos de Davi, os seus filhos também se perpetuaram nesse trabalho dirigindo a parte musical, os instrumentos e corais dos cultos no templo ali estabelecido e até a restauração com eles e Neemias mais tarde.

Nesse versículo que usamos como base da nossa reflexão Asafe nos transmite a ideia que era de noite onde ele se recolhia para pensar, meditar, refletir e escrever os seus Salmos, ou seja, consultava o seu coração e aumentava o som do seu interior questionando e examinando o seu espírito. Eis um exercício que todos nós devemos cultivar em nossa vida hoje o hábito de encerrar o nosso dia com um momento de devoção em que através de um exame interior pudéssemos cantar ao Senhor agradecendo pelas bênçãos recebidas e as lutas vencidas e naquele momento ler a palavra de Deus e orar.

Um Deus santo como o nosso exige de cada um de nós momentos santos e separados para a devoção, o culto e para o exame interior. Só ampliaremos a nossa vida cristã no grau de santidade através de momentos em que venhamos a crescer em nossa espiritualidade e a nossa comunhão com ele aumente.

Será que estamos buscando isso com intensidade?

Que possamos fazer como o salmista e sempre examinar nosso interior.

Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira