Texto Base: Hebreus 1:1

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho. ”

Nos emociona quando meditamos sobre a obra maravilhosa da revelação de Deus. Nos versículos que abordam este tema da manifestação do Criador à sua criatura são impactantes para todos nós.

Não somente em Hebreus, mas no evangelho do Senhor Jesus conforme escreveu os João no capítulo primeiro e versículo um temos também um desses textos maravilhosos, mas esses versículos da carta aos Hebreus são de um conteúdo inigualável. O Senhor vai se revelando diretamente aos nossos pais na antiguidade e depois através dos profetas.

Podemos lembrar agora do Senhor perguntando a Caim por seu irmão, lembramos de Noé sendo chamado para construir uma arca, de Abraão sendo convocado para ser uma benção, de Moisés indagando a Deus qual o nome dele, de Samuel sendo acordado e vezes seguidas, de Natã falando em Nome de Deus para Davi. Estas lembranças nos mostram uma visão panorâmica de como a revelação do Senhor foi se desenvolvendo para chegar até nós de forma completa e magnífica milhares de anos depois. Pensar na história da revelação divina é meditar na grandiosidade do Criador e refletir na forma como ele vem se revelando.

Que cada possamos ser gratos ao Senhor por sua bondade de revelar-se à cada um de nós de forma simples e humilde.

Que Deus nos abençoe.

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira