Texto Base: Atos 18.11

O evangelho do Senhor nos diz: “E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus.”

Paulo grande apóstolo dos gentios como diz a palavra de Deus está agora em sua segunda viagem missionária e chegando a grande cidade de corinto. A pregação do evangelho que ele faz ali naquela cidade realmente causa alguns problemas iniciais o que poderia significar até mesmo sua demanda para outra cidade, mas o Senhor mesmo vem ao seu encontro e lhe diz claramente que ele deveria ficar, pois existia naquela cidade um povo que o Senhor amava.

O apostolo entende a ordem divina e fica ali durante um ano e meio ensinando entre eles a palavra de Deus.

Da maneira como a história é narrada nesse livro fica claro que Paulo ensinava, ou seja, pregava o evangelho em todos os momentos de sua vida, na sinagoga, na casa de crispo, na casa dos coríntios e nas praças. Sem dúvida Paulo testemunhava do evangelho e em todo o tempo que ele ficou naquela cidade o nome de Cristo foi exaltado.

Tudo isso que foi citado até agora nos leva a pensar em como estamos usando nosso tempo? Estamos ensinando a palavra de Deus as pessoas à nossa volta ou estamos nos omitindo?

Se não falamos de Cristo, não pregamos a sua mensagem, não mostramos com nossa vida a sua salvação estamos sendo omissos no compartilhamento do seu reino. Durante todo o tempo que Paulo passou em coríntios ele ensinou a palavra.

Que o Senhor nos ajude a proclamarmos a sua palavra em todo o tempo e que essa mensagem permanente seja do nosso testemunho no lar, no trabalho, na vizinhança, na igreja e em volta daqueles que nos cercam.

Aonde quer que estejamos inseridos como crentes em Jesus, que possamos ministrar e ensinar entre as pessoas a palavra de Deus.

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antonio José Azevedo Pereira