Texto Base: Hebreus 1:3

A palavra de Deus nos diz o seguinte: ‚ÄúO qual, sendo o resplendor da sua gl√≥ria, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purifica√ß√£o dos nossos pecados, assentou-se √† destra da majestade nas alturas. ‚ÄĚ

Realmente √© bel√≠ssima a imagem transmitida pelo vers√≠culo que acabamos de ler, poder√≠amos dizer que √© a exalta√ß√£o do filho de Deus sendo tratada agora nessa reflex√£o e de uma forma especial se amplia pelas compara√ß√Ķes que o escritor da carta aos hebreus nos apresenta nesse texto b√≠blico.

Jesus Cristo é o Resplendor da Glória de Deus, assim começa o texto da palavra.

Quando lemos essa passagem lembramos da noite em que Jesus nasceu, os anjos cantaram glória a Deus nas alturas em uma demonstração magnífica desse esplendor.

Jesus Cristo √© a expressa imagem de Deus, se com nossas limita√ß√Ķes humanas fomos feitos √† imagem e semelhan√ßa de Deus imagina ent√£o seu filho, sem d√ļvida uma imagem √ļnica e expressa do pr√≥prio pai. Jesus Cristo a direita do pai sustenta todas as coisas pelas palavras do seu poder √© o diz a B√≠blia.

Como crentes em Jesus não podemos deixar de celebrar as bênçãos inauditas que recebemos do Senhor pela salvação que ele nos deu, mas devemos nos dedicar em exaltar a soberania de Cristo pela pregação do evangelho, para que todos os que nos cercam possam conhecê-lo como o Resplendor da Glória a imagem expressa do pai e sustentador de todas as coisas pela salvação que eles não são touro gol que ele nos concedeu.

Que possamos divulgar o nome de Jesus através do nosso agir e falar e dessa forma sermos um reflexo do Resplendor da glória de Cristo.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Ant√īnio Jos√© Azevedo Pereira