Texto Base: Hebreus 11.33

O evangelho do Senhor nos diz: “Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões. ”

Este versículo é uma referência a todos aqueles que de uma forma ou outra realizaram proezas pela fé. A lista não se encerra no versículo quarenta desse capítulo onze de Hebreus, mas simplesmente é uma indicação permanente daqueles que em todas as épocas alcançaram vitórias pela fé antes e depois do tempo em que essa carta foi escrita.

O capítulo onze de Hebreus não foi escrito apenas para o destinatário da carta, havia uma destinação muito mais ampla e universal do que aquela inicialmente prevista pelo escritor. Este capítulo pelo que percebemos em seu conteúdo e mensagem era algo que estava muito à frente do seu tempo, basicamente esse aspecto atemporal está presente em toda escritura que se tornou a palavra de Deus revelada aos homens.

Esse texto de Hebreus mais do que outros se tornou verdadeiramente uma bandeira para o cristianismo que nascia naquela época e para os cristãos de todos os tempos.

Você já foi desafiado pela fé?

Infelizmente nós crentes em Jesus dos dias atuais muitas vezes não temos experimentado os desafios da fé. Em diversas vezes nossa vida é tranquila e sem grandes problemas, relacionamento social superficial, vida financeira equilibrada, saúde perfeita e bem-estar familiar. Dessa forma as pessoas vão vivendo e muitas vezes de forma egoísta vão passando os dias sem exercitar a fé já que praticamente tudo de que precisamos nos é proporcionado sem maiores tensões.

Você já venceu reinos, praticou justiça, alcançou a promessa, fechou a boca dos leões ou já enfrentou o reino da Tentação?

Glorifique a Deus por isso, pois sempre que tais situações ocorrem dentro da perspectiva humana de hoje você está sendo um desses que vencem pela fé.

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antonio José Azevedo Pereira