Texto Base: Lucas 21:13

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “E vos acontecerá isto para testemunho. ”

Nesse texto da palavra de Deus nós estamos diante do sermão profético e aqui Cristo começa a preparar seus discípulos para os problemas que eles passariam a enfrentar em virtude de sua fé.

É uma mensagem extremamente abrangente porque é destinada aos discípulo do primeiro século da era cristã e também para nós os discípulos de hoje. Cristo estava preocupado com a perseguição e ele fala sobre falsos mestres, guerras, tumultos, nação contra nação, terremotos, pestes, fome e coisas espantosas.

Tudo isso está acontecendo ou acontecerá para que possamos dar testemunho do evangelho. Ele diz “E vos acontecerá isto para testemunho. ”

Foi por esta causa que pouco depois os judeus foram perseguidos em Jerusalém como nós lemos lá em atos. Diante de qualquer situação a mensagem do evangelho não muda é sempre a mesma e com o mesmo objetivo, que é de salvar o homem preservando da morte eterna e dando-lhe uma nova forma de vida para ser vivida aqui neste mundo. Contudo a perseguição é prevista, quantos cristãos são perseguidos e seus bens são retirados ainda hoje, quantos estão sendo mortos diariamente, quantos estão sendo queimados cruelmente e perseguidos à ponto de terem que deixar seus países. Os discípulos ali em Atos também passaram dias difíceis e tiveram que deixar Jerusalém porque pregavam o evangelho e davam testemunho de Jesus.

Foi por esta causa que Pedro foi para Cesárea, Felipe foi para Samaria, João acabou o seus dias em Éfesos e Paulo viajou pelo mundo.

Foi por esta causa que os pais da igreja deixaram o Oriente e se dirigiram para Europa, os peregrinos deixaram a Europa e vieram para o novo mundo, as missões modernas enviaram para a África, Índia e Ásia os missionários dos novos tempos.

Será que nós estamos dando testemunho de Cristo ou precisamos quem sabe de perseguição, dor e tragédia para levarmos ao mundo a mensagem que regenera e salva?

A mensagem é simples Cristo Nasceu e a salvação é possível a todos os povos mesmo que haja perseguição.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira