Texto Base: Colossenses 3:24

O texto sagrado diz o seguinte: “sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.”

O que o apóstolo Paulo nos recomenda nesse texto é que mesmo quando estivermos aparentemente servindo aos homens no lar, no trabalho ou na igreja o façamos de coração aberto, porque dessa forma estaremos verdadeiramente servindo a Cristo.

Esse é o sentido da palavra e como consequência estaremos recebendo do Senhor a herança que nos está reservada. Mas devido à complexidade da vida moderna essa forma de servir é uma das mais difíceis tarefas requisitadas ao crente em Cristo Jesus.

Como serviremos ao nosso patrão que muitas vezes não conhecemos, da forma que serviríamos ao Senhor?

Podemos pensar que não estamos servindo ao chefe ou gerente, mas que estamos servindo ao Senhor. Por mais contundentes que sejam estas indagações, elas devem estar presentes em nosso viver cristão em busca da autenticidade real do nosso próprio discipulado.

Como podemos nos considerar discípulos de Cristo se em nosso trabalho não nos identificamos servindo a ele verdadeiramente?

Essa deve ser a procura incessante daqueles que servem a Jesus, exercer sua profissão independente da empresa que serve, da atividade profissional que exerce, do patrão para quem trabalha ou da atividade profissional em que está envolvido, sobretudo devemos sentir que estamos servindo ao seu mestre e Senhor Jesus Cristo.

O Senhor nos torna seus discípulos e nos convida a servi-lo através de uma conduta ilibada de tal sorte que a nosso testemunho seja um exemplo.

Porque nós recebemos o Senhor e a ele estamos servindo.

Que Deus nos abençoe

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira