Texto Base: Juízes 16:28

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos. ”

A história de Sansão é marcada de muitas aventuras, mas também é permeada de tantos princípios e expressões que irão realmente inspirar nosso viver. Apesar de suas falhas a vida de Sansão estava sendo conduzida pelo Espírito de Deus, aliás por duas às vezes esta menção bíblica aparece explicitamente no antigo testamento distinguindo Sansão de muitos outros personagens do passado bíblico que não tiveram esta distinção ímpar.

Agora no final da vida de Sansão vemos sua última oração da qual transcrevemos em nossos corações muitas vezes “lembra-te de mim”. Vemos no texto aquele homem clamando ao Senhor e pedindo mais uma chance. Da mesma forma que um menino o conduziu as pilastras que sustentavam o templo de dagon, o Senhor irá conduzi-lo na reconquista de sua força. Não foi porque seus cabelos cresceram que sua força retornou, mas sim porque Deus lembrou dele e o fortaleceu mais uma vez como ele lhe pedirá.

Em nosso caso devemos orar diferente e não pedir que o Senhor nos fortaleça mais uma vez, mas que nos fortaleça sempre e não com a força física que fez Sansão capaz de destruir o templo de dagon, mas com a força espiritual que pode nos fazer capazes de derrotar todos os templos do mal que nos rodeiam.

O que estamos pedindo em nossas orações?

Que o fortalecimento espiritual seja uma constante em nosso viver.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira