Texto Base: Lucas 2.17

O evangelho do Senhor nos diz: “E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita. ”

Esse trecho da leitura bíblica é um dos mais conhecidos e porque não dizer um dos mais belos da Bíblia Sagrada “o nascimento de Jesus”.

São muitos os versículos que nos emocionam e dos quais podemos tirar lições expressivas para o nosso viver, mas nessa reflexão vamos nos situar nesse curto versículo de Lucas 2:17.

Ultimamente esse texto base que usamos para a nossa reflexão, tem sido utilizado poucas vezes em nossas pregações e até mesmo na nossa meditação.

Interessante é que os pastores anunciaram para o mundo que o exército celestial cantou para Cristo.

Analisemos da seguinte maneira, se não fosse a espontaneidade daqueles simples e humildes Pastores chegando junto a gruta lá em Belém, e falando do que viram e do que ouviram no campo, o mundo de repente teria perdido essa mensagem que todos nós conhecemos “eis que vos trago novas de grande alegria”.

Talvez um desses pastores muitos anos mais tarde, contou o fato para Lucas ou mesmo alguém que estava presente junto a estrebaria na cidade de Davi que teria ouvido o relato.

O que se destaca nesse acontecimento, é o fato de que eles não se contiveram e não guardaram para si a experiência maravilhosa que haviam vivido, mas fizeram questão de testemunhar para outras pessoas aquele fato magnífico.

Será que nós estamos anunciando as boas novas e falando desse Cristo?

O nascimento de Cristo foi realmente algo maravilhoso, ele não foi especial apenas por causa das circunstâncias notáveis que se deram naquela ocasião. O nascimento de Cristo é especial, pois da forma que fez com os pastores daquela época ele faz para nós hoje salvando, regenerando, dando nova vida, paz, alegria e felicidade.

Vamos falar sobre essas boas novas em todos os lugares, pois o que percebemos em nossa volta muitas vezes são novas de tristeza, a televisão reproduz isso de forma feroz através dos telejornais, noticiários e até mesmo publicações nas redes sociais. Os apresentadores se enchem de alegria quando dizem “agora vamos a uma notícia boa”, porque na maioria das vezes são matérias ruins.

O que falta para o mundo é uma mensagem de novas de alegria e nós sabemos de onde vem essa boa notícia, essa esperança que o mundo precisa estar em Jesus Cristo o nosso Senhor e Salvador.

Após todos esses anos essa mensagem ainda continua ecoando “eis que vos trago novas de grande alegria”.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira