Texto Base: Hebreus 12:2

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. ”

Este é sem dúvida um dos mais belos versículos de toda a carta do escritor aos hebreus e na verdade também é uma confirmação da revelação divina consumada. Cristo a razão de ser da nossa fé e o texto destaca que ele é o autor e consumador desta fé.

Em Gênesis 3 versículo 15 nos mostra que ele suportou a humanização, a dor, a cruz, a vergonha, mas com a vitória sobre a morte Cristo ressurge e agora está ao lado do Pai.

Essa expressão fitar os olhos em Jesus é realmente de rara beleza. Seria maravilhoso se pudéssemos ler todo o capítulo dos Heróis da fé. Eles eram testemunhas de uma fé viva e maravilhosa e dessa forma percebemos que essa que guiou homens e mulheres não se deteriorou diante das preocupações, obstáculos e sofrimentos.

Eles prosseguiram na carreira cristã porque estavam sempre olhando para Jesus e olhar para o Senhor é não se deixar atrair pelo pecado que tão de perto nos rodeia, pois com os olhos fitos nele não podemos olhar para os lados. Caminhar com Jesus é não se deixar vencer pelos problemas desta vida, mas encará-los com firmeza e não deixar se abater.

Com os olhos fitos em Jesus não seremos vencidos pelos problemas e lutas desta vida.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira