Texto Base: Juízes 15.19

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Então Deus fendeu uma cavidade que estava na queixada; e saiu dela água, e bebeu; e recobrou o seu espírito e reanimou-se; por isso chamou aquele lugar: A fonte do que clama, que está em Lei até ao dia de hoje.”

Apesar dos erros, Sansão foi um grande servo de Deus. Quer pelos feitos, quer pelo seu nome citado no grande capítulo da fé Hebreus 11, quer por suas orações serem atendidas em momentos cruciais de sua vida, quer pela grande e maravilhosa obra que realizou.

Diante da humilhação que estava sofrendo ali pelos filisteus e a longa luta que teve contra os mil inimigos matando-os com a queixada de um jumento, o esgotamento físico e a sede começaram a atormentar Sansão, sendo que a sede era um problema realmente terrível. Ele se angustiou e orou a Deus pedindo água, pois do contrário ele poderia morrer mesmo depois da grande vitória obtida contra os inimigos do seu povo.

Foi então que o Senhor veio ao encontro do seu sofrimento e o socorreu abrindo a fonte da água. Não tenha dúvidas que quando clamamos ao Senhor, ele vem ao encontro do nosso sofrimento para nos socorrer.

Muitas vezes precisamos sofrer aflições para orarmos e parece que só na provação nos achegamos à Deus. Quando tudo está bem esquecemos que o Senhor é quem nos sustenta e nos proporciona esses momentos de paz, mas as lembranças parecem que só são ativadas novamente quando passamos por situações de crise.

Devemos ter mais sintonia com Jesus e estarmos constantemente em sua presença através da vida em oração.

Se tivermos constante comunhão com ele, quando a crise surgir ou ressurgir estaremos preparados e seremos conduzidos pela sua doce voz.

A oração não é simplesmente uma válvula de escape, tábua de salvação ou boia que só são usadas na hora do perigo, a oração é a fonte da nossa vida.

A fonte da água da vida está aberta e todo aquele que dela beber não terá mais Sede.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antonio José Azevedo Pereira