Texto Base: Hebreus 13.2

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.”

Uma das maiores características da vida cristã deve ser a hospitalidade. É complicado entender o crente que não tem prazer em receber, compartilhar e conviver.

A vida cristã só tem valor quando vivida em coletividade. Vida cristã exclusivista e egoísta é vida que não se transmite, não se comunica e por isso mesmo não se exerce efetivamente em sua essência.

No passado bíblico a hospitalidade era um preceito de lei, os pioneiros cristãos receberam a incumbência de dar continuidade a esse preceito, sendo também hospitaleiros a propagação do Evangelho nos tempos dos Apóstolos. Vejamos por exemplo Paulo residindo ali na casa de Priscila e Áquila, e até mesmo a citação do autor do texto usado como base para essa reflexão, que pode ser referência a Abraão e Ló que hospedariam mensageiros do céu em suas casas.

No passado quando não havia tantas facilidades para evangelho como nos dias de hoje, nossos Pastores e evangelistas viajavam e eram hospedados nas casas dos irmãos das localidades visitadas. Isso era de muito valor pois gerava laços de amizade, incentivava o viver cristão e a troca de experiência.

Como crentes em Cristo vamos ter prazer e continuar recebendo e hospedando os nossos irmãos, dessa forma poderemos compartilhar a vivência Cristã pela convivência e melhor conhecimento, e assim cresceremos na Graça de Cristo sem sermos peso uns para os outros.

Hospitalidade é um dos dons da Graça de Deus.

Que o Senhor nos ajude a continuar com esse santo ministério que é o da hospitalidade e assim desenvolver e fortalecer a nossa vida cristã.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antonio José Azevedo Pereira