Texto Base: Juízes 20:35

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Então feriu o Senhor a Benjamim diante de Israel; e destruíram os filhos de Israel, naquele dia, vinte e cinco mil e cem homens de Benjamim, todos dos que tiravam a espada. ”

Se você puder leia em algum momento o capítulo 20 de Juízes para compreender os pormenores da vida e cotidiano entre as tribos de Israel e Benjamin. Cerca de 90 mil homens são mortos até que os filhos de Israel por intervenção do Senhor como é descrito no texto que lemos, derrotam os benjamitas.

O que essa passagem bíblica descreve é que tudo ia de mal a pior, luta entre irmãos, vinganças, derrota, choro e uma multidão, ou seja, tudo destacava que a caminhada no pecado traz sempre consequências. Algumas pessoas tem caminhado por estradas tortuosas e seguindo seu próprio coração pagam um preço muito alto.

Alguns filhos de belial como diz a bíblia originaram toda essa situação descrita no capítulo 20 de Juízes exigindo a intervenção do próprio Deus para que tivesse um fim.

As vezes nos perguntamos intimamente porque histórias com esta foram registradas na Bíblia? Qual o propósito do Senhor em permitir isso?

Os planos do Senhor muitas vezes não são compreendidos, pois seus pensamentos diz a bíblia são acima dos nossos, seria muita pretensão nossa querer fazer tais juízos a respeito do todo poderoso. No caso desse texto de Juízes capítulo 20 existe uma razão didática que o fez permitir que essa história tão cruel fosse conhecida por todos que tem acesso ao livro sagrado.

O ensino que Cristo queria nos passar através desse texto é que o pecado traz consequências cruéis para a nossa vida.

“Então o Senhor derrotou a Benjamin”. Finalmente a vitória chegou. Que Deus possa nos ajudar a sermos gratos a essa providência através da palavra escrita, para que possamos evitar o pecado em nosso viver.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira