Texto Base: Hebreus 6:8

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Mas a terra que produz espinhos e ervas daninhas, é inútil e logo será amaldiçoada. Seu fim é ser queimada. ”

Esse texto bíblico é uma referência feita a alma Cristã que uma vez salva deve sempre produzir frutos positivos em sua vida. Aqueles que se desviam dos caminhos de Deus ao invés de produzirem frutos positivos, produzirão espinhos e abrolhos tendo sua alma rejeitada pelo Senhor é o que diz o texto.

O que vemos nessa passagem é o autor da carta tentando nos mostrar sobre a nossa atuação como crentes hoje. Quando Cristo falou a respeito dos falsos profetas nos ensinou que pelos seus frutos os conhecereis, um verdadeiro cristão deve ser reconhecido pelos seus frutos em sua vida cristã.

Quais são os frutos no seu lar, no seu trabalho e na sua convivência com as pessoas em seu redor?

Os frutos apresentados no texto de Hebreus só servem para serem queimados e estamos falando dos seguintes: incompreensão, murmuração, preguiça, má vontade e falta de compromisso. Esse tipo de frutos só tem serventia para ser queimado e jogado fora, pois são negativos. Na vida cristã os frutos são diferentes eles geram produtividade e dinamismo, produzindo benefícios para quem está ao nosso redor, construindo frutos que irão se refletir na vida eterna.

Estamos produzindo bons frutos?

Que o Senhor nos ajude a sermos pessoas positivas em nosso viver diário e que possamos contribuir para o bem-estar daqueles que estão ao nosso redor.

Deus nos abençoe em nome de Jesus.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira