Texto Base: Romanos 15.13

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.”

Esse é um pequeno versículo que se torna grande pelo número de virtudes que o apostolo menciona nessas poucas linhas. Ele fala que poderemos ser plenos da alegria, da paz, da fé e da esperança e isso tudo pelo poder do Espírito Santo.

Embora esteja escrevendo aos crentes em Roma a dois mil anos atrás, essas palavras têm para nós um valor muito especial. Apesar das tristezas e angústias que enfrentamos nesta vida sabemos que pelo poder do Espírito Santo poderemos desfrutar da alegria verdadeira que está no íntimo do coração de todo aquele que crê Cristo. Diante das lutas e dificuldades do dia-a-dia não vamos perder o controle ou chegar ao desespero pela existência da paz Interior que é gerada quando nós cremos no poder do Espirito Santo.

Pela Fé que temos em Jesus já vencemos a luta contra o mal e temos a vitória sobre a morte pela certeza que ele nos deu da vida eterna.

O apostolo Paulo fala do Deus de esperança e por certo a união da alegria, da paz e da fé no coração do crente gera o gozo da esperança que realmente o faz esperar pelo melhor nesta vida e pelo amanhã na glória com o nosso Deus.

Será que estamos exercitando o nosso discipulado cristão com fé, paz, alegria e esperança?

Que possamos nos apropriar da benção que aqui está prometida “Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. ”

  

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antonio José Azevedo Pereira