Texto Base: Rute 2:5

O evangelho do Senhor nos diz: “O Senhor retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar.”

Temos um exemplo muito especial da vida de uma pessoa, Boaz aparece na palavra de Deus como essa referência de nobreza. Todas as suas atitudes conforme relatam o livro de Rute são positivas e elogiáveis, um comportamento digno e uma atitude perfeitamente exemplar dentro da época em que aquele homem vivia.

Diante do comportamento de Ruth e do risco que correu quando se dedicou a sua sogra Noemi, evidencia o seu apreço pela fidelidade dela tratando-a com generosidade e desejando para ela as bênçãos do Senhor sobre cujas asas veio se abrigar.

O que vai acontecer na história que segue poderia ser conquistado por Boaz de forma negativa, sendo rico ele poderia aproveitar-se de seu poder para beneficiar-se, pois como sabemos Ruth estava frágil e desamparada. Porém tudo que acontece conforme a narrativa bíblica é pela bondade desse homem que se destaca por sua conduta exemplar.

Isso nos leva a pensar algo de extrema importância para os nossos dias.

Como o mundo nos ver? A nossa conduta diante da sociedade ante suas atrações impõe aos que nos cercam avaliações positivas e elogiáveis?

Como crentes em Jesus devemos mostrar para o mundo que somos luz, sem esconder a escolha que fizemos de caminhar com Cristo. Através do nosso comportamento devemos mostrar o Cristo em que cremos e o porquê de nossa conduta exemplar.

Que Deus nos ajude a sermos Homens e Mulheres cujo testemunho dignifiquem o nome do Senhor Jesus Cristo.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira