Texto Base: Salmos 104:5

O texto sagrado diz o seguinte: “Ele firmou a terra sobre os seus fundamentos para que jamais se abale. ”

Esse Salmo 104 é tido por alguns estudiosos da Bíblia como uma das mais belas páginas da literatura universal tal como o Capítulo de número 8 de provérbios que também é outra página especial sobre a criação de Deus contida na Bíblia, além de tantas outras lindas mensagens a respeito como as que Moisés registrou em Genesis. Essas passagens ressaltam a profundidade de tão maravilhosa palavra que nos mostra a grandeza e o poder de Deus quando lançou os fundamentos da terra.

O grau de segurança que o autor do Salmo confere aqui ao nosso planeta é algo fantástico, ele diz que nada pode abalar. Devemos lembrar da época em que foi escrito essa passagem, muito pouco se sabia sobre a ordem celeste em que a nossa terra estava inserida e mesmo com todas essas limitações o salmista descreve detalhe de nossa estrutura terrestre universal como se entendesse de cosmologia ou biologia.

Para nós crentes de hoje que temos um imenso conhecimento genérico sobre a natureza que vem sendo acumulado através dos séculos e do saber científico, devemos nos extasiar diante da beleza e do saber deste salmo, pois ele nos mostra a grandeza da criação Divina. Diante dessa grandiosa criação que o Senhor preparou para nós só podemos realmente nos prostrar reverentes e receptivos.

  • Reverentes para manifestar o nosso culto de louvor e gratidão á esse Deus tão magnífico que fez tudo isso para nós.
  • Receptivos para sentir que embora sendo um Deus soberano ele fala conosco e pede morada em nosso coração.

Se você já o recebeu como Senhor e reconhece em todos os seus caminhos saiba que ele já te colocou em firme fundamento sobre a rocha dos séculos que é Jesus.

Atente para essa palavra e ele abençoará a sua vida.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira