Texto Base: Hebreus 6:11

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;”

Esse desafio que o escritor lança para os hebreus daquela época, também é válido para os dias de hoje.

O zelo que devemos ter com nossa vida cristã não deve ser um peso, mas um motivo de jubilo e alegria, pois deve ser mantido como desejo em nossos corações.

Muitas vezes estamos nos dedicando com intensidade a uma vida de afastamento das coisas mundanas, prazeres carnais e situações que nos afastam de Deus, mas infelizmente isso é feito dentro de uma atmosfera de tristeza e conformação como se essa fosse a nossa obrigação, o dever ao qual não podemos fugir.

Cristo nos ensina que à vida cristã dedicada não pode ser um encargo, um peso ou um sacrifício para o crente, mas deve ser motivo de alegria e satisfação. Era justamente isso que o escritor queria nos mostrar quando nos diz: “Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;”.

Quem faz conforme o escritor relata vive feliz, perseguindo com persistência um alvo melhor para sua vida cristã, de forma que os dias sejam sempre melhores.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira