Texto Base: 3 João 1.3

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.”

O tema apropriado para essa mensagem poderia muito bem ser “como anda você? ”. Um dos melhores sentimentos para pais ou professores ocorre quando eles são agraciados com palavras de elogio sobre o desempenho ou performance de seus filhos ou alunos em alguma esfera da vida social, eles se sentem gratificados com isso pois podem avaliar e reconhecer um pouco daquilo que investiram e contribuíram para a formação dos filhos ou alunos.

Na vida cristã acontece a mesma situação o Pastor por exemplo se sente gratificado quando escuta um comentário positivo sobre sua ovelha, o professor da escola dominical se alegra quando sabe que o aluno vai bem na sua caminhada cristã, aquele que prega o evangelho a um amigo e o leva para a igreja se sente feliz quando sabe sobre seu progresso na vida com Cristo.

Foi isso que aconteceu com o Apóstolo João quando recebeu notícias sobre o trabalho que Gaio realizava em determinada igreja. Naqueles tempos pioneiros do Evangelho, pouco sabemos sobre a figura de Gaio, mas ele designava um trabalho de extrema importância junto à comunidade cristã em qual fazia parte.

João com seu espírito amoroso e paternal vai completar esse sentimento de satisfação com a frase maravilhosa “Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. ” Depois das palavras do Apóstolo surge uma grande pergunta, como estamos andando nos tempos de hoje? Se Cristo nosso mestre por excelência escutasse um testemunho a nosso respeito diria a mesma coisa que João?

Andar na verdade é viver em oração e comunhão espiritual através da leitura e reflexão da palavra de Deus.

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antonio José Azevedo Pereira