Texto Base: Hebreus 5.9

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Nesta reflexão bíblica encontramos efetivamente a paz como a mais gata e querida das bênçãos para o coração humano, já nos diz o hino tão conhecido quanto querido “se o teu coração estiver em paz bem feliz e alegre a vida passada, se o teu coração estiver em paz verás que o arco-íris cada nuvem traz”. É a este sentimento tão grato ao coração humano que Cristo se refere neste versículo que foi usado como texto base.

De uma forma terna e doce ele comunica que nos dará de sua paz e não será passageira como a que o mundo oferece, mas aquela paz que só o Senhor pode nos dar.

Quando caminhamos com Cristo sentimos essa sensação de tranquilidade interior, completa e perfeita que nos faz superar todas as contrariedades e dificuldades. Jesus complementa a promessa com a afirmação maravilhosa “não se turbe o vosso coração nem se atemorize”. Aquele que tem a paz de Cristo em seu interior pode até se abater diante de certos problemas mais graves, sofrer moral e espiritualmente algumas batalhas severas, mas terá o consolo e a paz que vem do Espírito Santo em nosso ser.

Como está o seu coração nos dias em que vivemos de tantas tribulações e problemas?

Lembre-se da paz que Jesus lhe prometeu, tome posse dela e ore pedindo a intervenção dele em seu ser e você verá então que “cada nuvem um arco-íris de benção de Vitória trará para o Seu Viver”.

Receba o consolo e a paz da parte de Deus.

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antonio José Azevedo Pereira