Texto Base: Hebreus 5.9

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Nesta reflexão bíblica encontramos efetivamente a paz como a mais grata e querida das bênçãos para o coração humano.

Já nos diz o hino tão conhecido quanto querido “se o teu coração estiver em paz bem feliz e alegre a vida passará, se o teu coração estiver em paz verás que o arco-íris cada nuvem traz”.

É a este sentimento tão grato ao coração humano, que Cristo se refere neste versículo usado como texto base.

De uma forma terna e doce ele comunica que nos dará de sua paz, e não será passageira como a que o mundo oferece, mas será duradoura. Quando caminhamos com Cristo sentimos essa sensação de tranquilidade interior, que é completa e perfeita. Essa certeza nos faz superar todas as contrariedades e dificuldades.

Jesus complementa a promessa com a afirmação maravilhosa, “não se turbe o vosso coração nem se atemorize”.

Aquele que tem a paz de Cristo em seu interior pode até se abater diante de certos problemas, sofrer moral ou espiritualmente algumas batalhas severas, mas terá o consolo e a paz que vem do Espírito Santo.

Como está o seu coração em meio à tantas tribulações e problemas?

Lembre-se da paz que Jesus lhe prometeu, tome posse dela e ore pedindo a intervenção dele em seu ser, e verás então que cada nuvem um arco-íris de benção de Vitória trará para o Seu Viver”.

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antonio José Azevedo Pereira