Texto Base: Tessalonicenses 4.3

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação. ”

O mais importante que podemos tirar inicialmente desse versículo é que esta busca para fazer a vontade de Deus é o resultado do próprio desejo do Senhor em nossa vida. Vejamos que coisa maravilhosa é quando buscamos a santificação em nosso viver entendo que isso é o que Deus mesmo deseja para sua criatura.

Se o ato da santificação não nos preocupa, se a maior consagração de nosso viver ao evangelho de Cristo nos fascina, se não temos satisfação em buscar crescimento espiritual para a nossa vida alguma coisa estar errada em nós. A vontade de Deus para nós que somos discípulos dele é que possamos ser mais sensíveis ao anelo do Senhor para nós.

Se ele está em nós como não sentimos a sua vontade nos incentivando à vida cristã mais santa e consagrada? A vontade dele para o nosso viver é que sejamos santos e consagrados.

Como seguidores do Mestre Jesus devemos seguir a vontade dele e dessa forma sermos receptivos e prestativos aos seus impulsos para uma vida reta diante do Pai. Em decorrência de sua vontade soberana o nosso ser interior se voltara espontaneamente para um desejo maior de santificação no viver e melhor consagração de dons e talentos para sua obra e para o seu serviço.

Que nossa oração diária seja “Faz-me senhor ser mais receptivo a tua vontade pelo maior crescimento de minha vida espiritual e que eu seja realmente submisso ao teu querer em meu viver. ”

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antonio José Azevedo Pereira