Texto Base: Colossenses 3:2

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;”

A moderna psicologia apresenta uma “solução” para que o homem viva melhor, é o pensar para o alto. Isso é uma tática para não ficar com a mente atormentada por problemas e situações mesquinhas. Segundo os profissionais da área a vida é melhor quando focamos sempre em coisas positivas e grandiosas.

Pensando alto já era uma terapêutica aplicada pelo cristianismo desde o início. O discípulo de Jesus é incentivado a ter sua mente voltada para as coisas positivas e estimulantes da vida, no texto do apóstolo ele diz “as coisas do alto” e não simplesmente a viver com sua mente mergulhada num mundo sombrio.

Pensar nas coisas de cima é ter a mente envolvida pelo poder do Espírito Santo que nos leva a refletir no amor de Deus para conosco, na salvação que Cristo nos deu, na paz que podemos receber dele para vencer as tribulações terrenas diz o texto.

Como servos do Senhor Jesus pensemos nas coisas que são do alto, nas coisas que são de cima e que são espirituais e eternas, pois elas nos fazem vencer o que é terreno.

Portanto podemos até dizer faz-me Senhor ter o meu interior voltado para as coisas que são tuas e que eu não esteja preso as limitações daquilo que é humano e passageiro.

“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;”

 Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira