Texto Base: Hebreus 10.18

A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.”

O que o escritor da carta aos hebreus está nos transmitindo é que depois da oferta do corpo de Cristo em sacrifício pelos Pecados da humanidade, não há mais necessidade de ofertas pelo pecado, pois este de uma vez para sempre foi remido Pelo Sangue de Jesus Cristo.

Os sacrifícios do primeiro pacto tinham que ser renovados pois novos pecados eram cometidos pelas mesmas pessoas que já haviam levado suas ofertas para o sacrifício, em face das novas falhas ou fracassos surgidos o ato teria que se repetir ano após ano. Com Cristo isso tudo terminou e podemos ver a confirmação disso no texto base dessa reflexão “não me lembrarei mais dos seus pecados e suas iniquidades”.

E aí o escritor sagrado encerra dizendo que não há mais necessidade do lugar santíssimo, nem de sacerdotes, nem de cordeiros, nem de altares e nem de datas especiais para celebração, pois o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado de uma vez por todas ele encerrou o assunto. O hebreu sabia que se pecasse de novo teria que voltar a sacrificar, isto até tornava um tanto mecânica e sem sentido a sua busca por remissão.

O crente em Jesus nos dias atuais não pode se submeter ao domínio do pecado muito pelo contrário, temos que lutar contra ele e não aceitar em nosso viver, pois nosso coração se constrange com o fato de que foi por nossas fraquezas que o filho de Deus deixando a glória do céu veio a este mundo morrer por nossos pecados.

Que possamos agradecer a Deus por sermos redimidos.

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antonio José Azevedo Pereira