Texto Base: Hebreus 1:2

Diz assim o texto sagrado: Mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo”.

Essa expressão “o filho nos fala “, é realmente de um sublime valor para toda a história do cristianismo nesses últimos dias. O autor da carta aos hebreus está mais ou menos como João no início de sua primeira epistola, celebrando a encarnação do nosso Senhor Jesus Cristo. Quando ele diz em primeira de João Capitulo um e verso primeiro “O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida”.

Realmente esta é a maior expressão do evangelho para a salvação do homem. Cristo veio. Toda a revelação progressiva do Antigo Testamento onde os profetas falaram e anunciaram sobre a manifestação de Deus entre os homens se confirmou. Nos tempos do novo testamento Cristo nasceu, viveu e morreu entre nós para que o plano Redentor do pai se concretizasse de uma vez por todas.

Meus irmãos, por isso o escritor sagrado podia afirmar com toda segurança sobre o Deus que falou de muitas maneiras no passado e agora falava através do Cristo Vivo. Ele talvez seria uma dessas testemunhas que como João teria visto e ouvido o mestre dos mestres, embora tanto tempo haja passado Cristo continua falando conosco.

Se você é um discípulo dele esteja atento para ouvir sua doce voz falando ao seu coração e recomendando, aconselhando e orientando sobre o que é certo.

Que Deus nos ajude para que possamos ser sensíveis ao seu falar.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Antônio José Azevedo Pereira