Texto Base: Atos 2:36

A palavra de Deus nos diz o seguinte: ‚ÄúSaiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem v√≥s crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. ‚ÄĚ

A coragem do ap√≥stolo Pedro nos traz ao cora√ß√£o muita alegria, pois at√© ent√£o ele era um homem de extremos e todos n√≥s sabemos √© como um ditado popular que diz ‚Äúquando n√£o √© oito √© oitenta‚ÄĚ. Tirava a espada e ia para o confronto ou ent√£o se escondia com medo de uma simples criada, dizia √† Cristo que estava pronto para morrer por ele ou afundava o p√© no mar da Galileia e gritava por socorro com medo.

Depois de Atos dos apóstolos capítulo dois versículo quatro, Pedro se torna um homem totalmente diferente e possuído pelo Espírito Santo de Deus. Ele vai continuar sendo falho como ser humano, mas espiritualmente Pedro estava sempre seguro na autoridade e poder que recebeu de Deus no dia de Pentecostes. Não somente ele, mas todos os demais discípulos são novas criaturas pelo poder espiritual que o Senhor lhes dera.

Pedro n√£o se intimida diante do povo que o assisti e com clareza responde ‚ÄúSaiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem v√≥s crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. ‚ÄĚ E a raz√£o de tal transforma√ß√£o estava no fato de que Pedro estava cheio do esp√≠rito santo de Deus e agora era um instrumento nas m√£os do Senhor, n√£o era mais um pescador da Galileia, mas um novo homem que pelo poder de Deus iria enfrentar o mundo e come√ßar a anunciar o evangelho de Cristo.

Esse poder que encheu a vida de Pedro também enche a vida de Paulo, Timóteo, Tito e de todos que se entregaram verdadeiramente a Jesus.

Isso já aconteceu com você que entregou a vida por completo ao Senhor?

Que Deus nos abençoe.

Amém

 

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!
Pr. Ant√īnio Jos√© Azevedo Pereira